quarta-feira, 14 de maio de 2008

Versos para uma canção de amor

Se dentro das horas perdidas na escuridão da noite
A velocidade do raio derrubar as flores do teu jardim
E como um açoite, eletrificar o fio que guarda tuas roupas
Sou eu
Pra dizer que as estrelas caíram sobre mim
Sou eu
Pra dizer que a lua e seu cavalo chegaram ao fim
Ao fim de tudo
Ao fim do universo
E no futuro só restará um pano negro
E um céu rasgado em verso
Postas sobre a mesa: as velhas flores que tu me deste
Papeis rasgados, poemas, garrafas
E cigarros
E no futuro: o vácuo, a solidão, mais nada
Os corpos se dividiram e só encontraram o fim da estrada
Já é madrugada
Por isso, meu amor
Só pra me ver sorrir
Diz que ainda pouco tu pensavas em mim
Por isso, meu amor
Antes do fim
Só pra me ver sorrir
Diga que ainda pouco
Tu pensavas em mim

Edilberto Vilanova

Nenhum comentário: