segunda-feira, 25 de junho de 2007

CHEGANDO COM FORÇA TOTAL

No decorrer das aulas da disciplina Crítica Literária, desenvolví um trabalho de análises de obras a partir das correntes da crítica literária.
Ao longo das leituras e abordagens que fomos travando em sala, os grandes mestres da literatura eram os analizados de forma acadêmica.
No último trabalho realizado pelos alunos na disciplina, houve mesas de debate sobre as principais correntes da crítica e nessas apresentações muitos exemplos analíticos foram dados com poemas dos própios alunos.
A sala é uma verdadeira fábrica de poemas, crônicas e contos.Os alunos me encantaram com o estilo e a forma de se relacionarem com a literatura, que também é minha grande paixão.
Então resolví criar um blog e presenteá-los com essa idéia para que a obra daqueles poetas maravilhosos fossem divulgadas.
Quero lembrar que o gerenciamento do blog a partir de hoje é dos alunos e qualquer aluno daquela sala que queira publicar nesse espaço seus textos poderá usá-lo.
Sejam bem vindos a Fabrica de Textos dos Alunos de Letras-Portugês do Campus professor Possidônio Queiroz(2006/2009)

Professor Stefano Ferreira

Um comentário:

Duelo de Letras disse...

Parabens Stefano pela bela idéia de criar esse espaço.É muito bom pra nós, teus alunos, dar-se conta de que, além de um grande professor, que se entrega com paixão aos temas que aborda em suas aulas, você também tem uma enorme sensibilidade para perceber o potencial dessa turma a qual considero honroso fazer parte.
Talvez a criação desse blog seja o ponto de partida para que esses poetas, contistas, cronistas, malucos, se lancem ao vôo e conquistem seu lugar ao sol no universo literario.